segunda-feira, 17 de maio de 2010

Delikat

Lippe Muniz é um artista que não vê barreiras entra as diferentes linguagens da arte. Em sua produção flerta com os mais variados meios de expressão, assim como com diversos materias. Investigando temas relacionados as crises humanas, Lippe apresentará a performance Delikat. Abaixo uma breve descrição da obra:
....................................................................................................................................................................
Um jovem homem elegantemente vestido ajoelha-se perante uma parede e uma inesperada caixa cinza. Num gesto absurdo retira de seus bolsos cigarros e guloseimas. Isolado, ele fuma incansavelmente. Para cada cigarro fumado uma nova guloseima é retirada. As cinzas vão sendo deixadas no interior da caixa, enquanto que as guloseimas se amontoam ao lado. Absorto em sua ação intimista e contínua o homem experimenta o sabor da nicotina e sua solidão, o prazer do fumo e sua dependência. De um ato simples e simbólico advém o instante poético da obra, a tensão entre o prazer e a morte, a introspecção e o isolamento. Após a ação os detritos restantes, cinzas de cigarro, guloseimas e caixa, serão transformados em um objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário